S.E.M. DOR

 

O Serviço de Anestesiologia Pilar disponibiliza as atividades médicas do S.E.M. DOR, Serviço Especializado em Minimização da Dor, para todos os pacientes que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos e desejam um acompanhamento mais próximo e especializado no período pós-operatório.

 

 

Quem faz parte do S.E.M. DOR?

Os Médicos especialistas em Anestesiologia do Serviço de Anestesiologia Pilar com suporte dos serviços de Enfermagem e Fisioterapia, quando necessário.

 

 

Quais as atividades do S.E.M. DOR?

Instalação a aplicação de técnicas avançadas de analgesia (alívio da dor) associada a equipamentos de alta tecnologia e cuidados humanizados no período pós-operatório, aplicada pelo especialista em cuidados de combate a este tipo de dor, que é o Médico Anestesiologista.

 

 

Quais as vantagens de contratar o S.E.M. DOR?

Acompanhamento especializado e individualizado no pós-operatório de cirurgias de grande porte ou com grande potencial doloroso, proporcionando um grande benefício para o paciente decorrente da prevenção e tratamento efetivo da dor neste período, tornando-o mais confortável e tranquilo. 

 

 

Quais as consequências da dor pós-operatória?

Além do desconforto e da experiência extremamente desagradável, a dor pós-operatória pode levar à alterações de vários sistemas do organismo (cardiovascular, respiratório, digestivo, imune e psicológicas).

 

 

O meu plano de saúde cobre os custos do S.E.M. DOR?

Como os convênios médicos impõem restrições às técnicas mais modernas de analgesia, o S.E.M. DOR atua somente com remuneração de caráter particular, cujo valor cobre os honorários e técnicas aplicadas durante todo o período do tratamento. Estas, e maiores informações podem ser fornecidas pela equipe de atendimento do nosso portal ou por um membro da equipe de Anestesiologistas do nosso serviço.

 

 

Como faço para contratar o S.E.M. DOR?

Através do contato por e-mail, formulário do site (CONTATO), por telefone ou até mesmo no consultório de avaliação pré-anestésica.

 

 

Se eu não contratar o S.E.M. DOR, isto significa que eu obrigatoriamente sentirei dor no pós-operatório?

Não. Caso não contrate o S.E.M. DOR você será acompanhado pelo seu cirurgião no período pós-operatório, da forma tradicional.